Aprenda 7 dicas para combater a celulite

Dentre as alterações estéticas que mais incomodam as mulheres à celulite está no topo da lista. Não é considerada uma doença, trata-se de um distúrbio do tecido gorduroso que se manifesta durante a adolescência, devido principalmente à ação hormonal.

Sendo assim, mais cedo ou mais tarde, num grau mais leve ou acentuado, grande maioria das mulheres é vítima dessa desordem hormonal.

Seguem os principais tratamentos de celulite:

1. Subincisão: Se forem muito profundos, a técnica mais indicada é a “cirurgia da celulite”, chamada de subincisão. Essa microcirurgia é feita sob anestesia local para soltar as traves de tecido fibrótico que retrai a pele, descolando as fibras e liberando a pele. Na sequência, esse espaço pode ser preenchido com acido hialuronico ou sculptra (acido poli lactico), corrigindo as imperfeições corpóreas.

2. Velashape 3: Este equipamento é uma inovação e promete ser muito eficaz não só contra a celulite, mas também contra a flacidez e a gordura localizada. Trata-se de um modelador corporal que atua pela radiofrequência bipolar, infravermelho e vácuo, de forma não invasiva, em sessões que duram de 20 a 30 minutos. Pode ser aplicado na região das pernas, abdômen, glúteos, quadril, coxas, braços e flancos, ou outras regiões em que há celulite. Não é um tratamento dolorido e não possui contraindicações.

3. Manthus e radiofrequência (Slimshape): Se os furinhos não forem muito profundos, o tratamento pode ser feito com aparelhos de radiofrequência associados com massagens, que melhoram a flacidez e proporcionam uma massagem mecânica que alisa a pele. Esses aparelhos modelam o tecido fibrótico e diminuem a gordura localizada e flacidez da pele, remodelando o colágeno.

4. Ácido retinoico: estimula fibroblasto a produzir colágeno, remodelando a pele, melhorando o aspecto da celulite.

5. Preenchimento com ácido hialurônico ou sculptra (acido poli lactico): auxilia o preenchimento e a produção de colágeno, melhorando da textura da pele.

6. Alimentação: beba bastante água, reduza o sódio da dieta. Dê preferência as frutas e legumes com bastante líquido.

7. Drenagem linfática: ajuda no retorno do líquido (linfa) que fica parado, oxigenando melhor a pele.

Gostou das dicas? Veja também o artigo sobre os 4 graus de celulite. Deixe seu comentário

Gostou? Então compartilhe!

Continue lendo